A importação de suculentas da Coreia é um fenómeno que já não é novo, mas temos visto algum crescimento da procura por este tipo de suculentas e por esse motivo resolvemos escrever um pouco sobre este tema.




De um modo geral a Coreia do Sul está um pouco mais desenvolvida na produção de suculentas que a maior parte dos países da Europa, por esse motivo imensos híbridos, principalmente de echeverias, são provenientes de lá. Alguns destes híbridos estão já bem disseminados por cá, e podem ser encontrados com alguma facilidade.
Os híbridos não são mais do que o cruzamento de espécies diferentes, algo que nós também já o fazemos à bastante tempo, todo este processo leva o seu tempo até conseguirmos propagar plantas em quantidade suficiente para lançar no mercado, algo que iremos realizar já com alguns híbridos durante este ano de 2022.
O que nos espanta por vezes é o facto de vermos híbridos à venda por valores desproporcionais, de facto cada pessoa é livre de adquirir as plantas que gosta e não vemos mal nenhum nisso. Mas o que constatamos é que existem situações em que os valores são inflacionados ao colocarem na descrição destas plantas “importação da Coreia”, independentemente de serem híbridos raros e/ou recentes ou não…. No nosso site existem já vários híbridos da Coreia, entre os quais temos por exemplo a Echeveria Agavoides Salmon, Pink Ruby, Vienna, Amistar, Nanahukumini, Luella entre outras, por este motivo e para ajudar à identificação passaremos a incluir na descrição destas plantas: Importação/Hibrido da Coreia ou Korean Succulents, mas não será motivo para aumentar o valor das mesmas.




Provavelmente muitos não saberão, mas existem também imensos híbridos conhecidos que provavelmente estão já na tua coleção e que tiveram origem nos Estados Unidos e em Países da Europa como é o caso da Cubic frost, Orion, Raindrops, Linguas, entre muitas outras. Aproveito para referir que nenhuma das suculentas nas fotos deste artigo foi produzida da Coreia, algumas são híbridos Coreanos, sim, mas já cultivados por nós no nosso viveiro.
Espero que tenham gostado do artigo e termos ajudado desmistificar o tema das suculentas coreanas! Deixem as vossas opiniões e não se esqueçam de nos seguir no Instagram 🙂 @jardimdapini
Leave a reply